São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alesi bate Ferrari a 200 km/h e desmaia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O piloto francês Jean Alesi sofreu ontem um grave acidente nos testes privados da Ferrari no circuito de Mugello, próximo a Florença (norte da Itália).
Alesi bateu seu carro a cerca de 200 km/h. Ele perdeu o controle da nova Ferrari 412t1 numa das curvas mais velozes do circuito e se chocou duas vezes contra o guard-rail.
O piloto desmaiou com o impacto e só recuperou a consciência na ambulância que o conduziu ao centro médico do autódromo. "Nunca havia desmaiado antes num acidente de carro", relatou o francês.
Na ambulância, contou, sentiu um formigamento no braço. "Temi pelo pior. Fiquei com muito medo", confessou. Os médicos que o atenderam constataram diversas contusões leves e recomendaram a Alesi repouso de pelo menos uma semana antes de voltar a dirigir carros de corrida. Não houve nenhum tipo de fratura apesar da violência da batida.
Alesi já tinha dado 20 voltas na pista, que a Ferrari costuma usar com frequência para testes junto com seu circuito particular de Fiorano, ao lado da fábrica da equipe em Maranello.
O time vermelho estreou razoavelmente bem no Mundial de Fórmula 1, domingo passado em Interlagos. Alesi chegou ao pódio com um terceiro lugar, enquanto que seu companheiro de equipe, Gerhard Berger, abandonou a prova com o motor quebrado.
O novo carro da Ferrari, projetado pelo inglês John Barnard, já sofreu 52 modificações desde os primeiros testes, em fevereiro. A máquina ainda sofre de um problema crônico de instabilidade, que causa um desgaste muito grande nos pneus dianteiros.
O novo motor V12, em compensação, apresentou um rendimento melhor que o esperado, apesar da quebra de Berger. O bom desempenho é atribuído ao engenheiro japonês Osamu Goto, contratado no final do ano passado para gerenciar o desenvolvimento dos propulsores ferraristas. Goto é o "pai" dos motores Honda que deram os títulos de 89, 90 e 91 à McLaren.

Texto Anterior: Audi pode correr Mil Milhas
Próximo Texto: Intervenção de Teixeira põe Wendell na seleção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.