São Paulo, sábado, 2 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esquema do bicho

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Não só admitem, como ficam muito irritados com quem acha que receber propina do jogo do bicho é um crime. O cantor e ex-deputado federal Agnaldo Timóteo, eleito pelo brizolismo, disse que é assim mesmo, que ninguém vence eleição no Brasil sem o dinheiro de algum padrinho. Ainda no TJ Brasil, chamou de "canalhas" os políticos que tentam negar tais vínculos.
Um argumento que repetiu, com palavras quase idênticas, aquele levantado por alguns dos parlamentares envolvidos no esquema do Orçamento. Cidinha Campos, uma outra estrela do brizolismo até pouco tempo atrás, escolhida pelo próprio Leonel Brizola como candidata a prefeita, escolheu outra linha de argumentação. Para a apresentadora de TV, com programa próprio na CNT, é tudo uma armação.
"É uma coisa urdida", acusou ela, no Jornal Bandeirantes. Cidinha Campos, que é relatora da CPI do INSS, afirmou que o procurador que levantou a lista de propinas do bicheiro Castor de Andrade está querendo apenas desmoralizar seu relatório –que estaria para ser divulgado nos próximos dias, apontando amplo descaso na atuação do próprio procurador.
Uma desculpa que não ajuda muito, quando ela admite ter recebido dinheiro de Castor de Andrade. "Eu recebi sim", disse Cidinha Campos, em entrevista ao Jornal da Record. Mas não –acrescentou ela depois no Jornal Bandeirantes– para proveito próprio. Teria passado todo o dinheiro adiante, para uma entidade beneficente de Jacarepaguá, no Rio. "Não foi para mim."
Seria até possível acreditar –e também aceitar o pedido de Cidinha Campos, na rádio CBN, para que seja feita uma divulgação mais cuidadosa– não fosse a amplitude da lista de envolvidos no esquema do bicho. Não são apenas políticos e policiais em geral, como já era de esperar. Tem também gente da Rede Manchete. Tem também gente da Rede Globo. O novo escândalo vai longe.

Texto Anterior: Casal enfrentou dificuldades financeiras
Próximo Texto: Comitê lança nova proposta para emprego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.