São Paulo, sábado, 2 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras afasta sua crise com goleada

FLAVIO GOMES
DA REPORTAGEM LOCAL

A máquina palmeirense desemperrou. Depois de perder três jogos seguidos (para Cruzeiro, Ponte e Boca Juniors), a equipe se recuperou e ontem goleou o Guarani por 4 a 2 no Parque Antarctica. Poderia ter sido mais. Os atacantes palmeirenses desperdiçaram 11 boas chances de gol, quatro delas com o reserva Sorato no final da partida.
O Palmeiras começou num ritmo forte, encurralando o Guarani. O meia colombiano Rincón, que impôs sua escalação ao técnico Wanderley Luxemburgo, articulava a maioria dos ataques da equipe. Foi ele que abriu o placar, aos 9min. Aos 18min, deu o passe para Evair fazer 2 a 0.
Com a vantagem, o time esfriou e o Guarani cresceu. Djalminha, aos 25min, chutou de fora da área. A bola bateu em Antônio Carlos e enganou o goleiro Fernandez, que substituiu Sérgio –afastado depois de más atuações.
No final da primeira etapa Valmir entrou duro em Mazinho e recebeu o cartão vermelho. Junto com ele foram expulsos também os dois treinadores –Luxemburgo, do Palmeiras, e o interino Milton dos Santos, do Guarani–, que invadiram o campo na confusão que se formou entre os jogadores.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou a atacar muito nos primeiros minutos e fez mais dois gols, com Zinho de falta aos 2min e Edílson aos 14min. As comemorações eram feitas longe da torcida, que levou faixas de protesto ao estádio chamando os jogadores de "mercenários". Antes do fim do jogo todas haviam sido retiradas.
O Guarani diminuiu de novo com Djalminha, artilheiro do campeonato com 14 gols, aos 30min. Para o jogo de amanhã, com o Santos, o Palmeiras terá Edmundo no lugar de Edílson, que levou o terceiro cartão amarelo.

PALMEIRAS
4
Fernandez; Cláudio, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho, Rincón (Amaral) e Zinho; Edílson e Evair (Sorato). Técnico - Wanderley
Luxemburgo.

GUARANI
2
Pitarelli; Gustavo, Ronaldo, Fernando e Rocha (Alex); Valmir, Fábio Augusto (Jura), Da Silva e Djalminha; Tiba e Robert. Técnico - Milton dos Santos.

Local
Parque Antarctica

Renda
CR$ 72.534.000,00

Público
20.813

Juiz
Renato Marsiglia

Cartão vermelho
Valmir

Gols
Rincón aos 9min, Evair aos 18min e Djalminha aos 25min do 1º tempo; Zinho aos 2min, Edílson aos 14min e Djalminha aos 30min do 2º

Texto Anterior: Desfalcada, Ferroviária enfrenta hoje Portuguesa em Araraquara
Próximo Texto: Mancha Verde critica "mercenários"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.