São Paulo, sábado, 2 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Páscoa antecipa jogos; Milan enfrenta Parma

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

A Páscoa, festa tradicionalíssima na Velha Bota, antecipou do domingo a 30ª rodada do Campeonato Italiano de futebol versão 1993/94. O país, de todo modo, não fica sem o seu futebol neste final de semana. A "giornata" acontece hoje, no sábado de Aleluia. E ocorre com um cotejo fundamental, o duelo entre o líder Milan e o excelente Parma.
O prélio acontece no San Siro/Beppe Meazza em Milão, capital da Lombardia. O Milan ostenta 46 pontos em 58 disponíveis. O Parma se coloca na cota dos 37, um cotejo adiado, ainda a resgatar, contra a frágil Reggiana, seriíssima candidata ao rebaixamento.
Na vice-colocação estão a Juventus de Turim e a Sampdoria de Gênova, 39. Quer dizer: um sucesso do Milan hoje, somado a derrotas da Juve e da Samp, dará ao time do megaempresário e megapolítico Silvio Berlusconi uma vantagem de nove pontos, faltando quatro etapas para o certame se encerrar.
O Milan, de todo modo, encontra no Parma um inimigo sempre fatalista. Na decisão da Supercopa da Europa, ganhou o prélio de ida, 1 x 0, mas acabou perdendo o cotejo de retorno, em seus domínios, 0 x 2. O Milan vem de uma derrota frente ao Napoli, no campo do adversário, 0 x 1, e de um mero empate sem gols diante do Anderlecht da Bélgica na Copa dos Campeões da Europa.
O Parma vem de um sucesso contra a Atalanta de Bergamo, 2 x 1, e de uma derrota para o Benfica de Portugal, 1 x 2, em Lisboa, na Recopa continental.
A Juventus hospeda a Internazionale de Milão, 28 pontos, em plena crise. A Inter acaba de contratar o seu terceiro manager em meros oito meses – Ottavio Bianchi, ex-Napoli.
A Sampdoria visita a difícil Cremonese, 27 pontos, com o melhor ataque do campeonato, 56 gols. O Milan marcou apenas 33. O Parma, 46. A Juventus, 50. A Cremonese, 35.
Demais prélios da rodada: Atalanta (17 pontos) x Udinese (23); Foggia (27) x Piacenza (27); Genoa (27) x Lazio (37); Lecce (11, aritmeticamente na Série B) x Torino (30); Reggiana (22, um jogo a menos) x Napoli (30); Roma (26) x Cagliari (27).
Os principais artilheiros, com 16 gols: Zola (Parma/2 de pênalti), Giuseppe Sigoni (Lazio/6) e Roberto Baggio (Juventus/6).

Texto Anterior: Entenda o que é a Recopa
Próximo Texto: Vôlei tem times para campeões olímpicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.