São Paulo, sábado, 2 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos promete toque de bola amanhã

DA FOLHA SUDESTE

O técnico do Santos, Serginho Chulapa, gostou do desempenho de sua equipe na vitória de anteontem sobre o Ituano, por 2 a 0. Mas prometeu fazer alguns ajustes para o clássico de amanhã à tarde no Pacaembu contra o Palmeiras.
O treinador não gostou de algumas "vaciladas" da equipe nos finais do primeiro e do segundo tempo, quando o Santos foi pressionado pelo time da casa.
Serginho lembrou que, na preleção dos jogos, sempre pede aos jogadores que valorizem o toque de bola. Segundo o técnico, essa orientação será enfatizada para o encontro de amanhã.
Se depender da vontade dos jogadores do Santos, a crise que invadiu o Palmeiras nas últimas semanas vai ficar mais crítica neste domingo.
"Agora estamos com a cabeça voltada para o clássico, pois sabemos que o jogo será muito difícil", disse o goleiro Edinho, um dos destaques na vitória sobre o Ituano.
Para o volante Dinho, o principal fator pelo crescimento do time é o entrosamento. "Eu sabia que apenas a sequência de vitórias daria tranquilidade para o time se acertar e é isso o que está acontecendo", disse ele.
Já o meio-campo Ranielli considera fundamental a manutenção da mesma equipe durante várias partidas. "Assim o time tem condições de se entender melhor. Acho que ainda não alcançamos o ideal, mas estamos no caminho certo", declarou.
O Santos obteve em Itu sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Paulista de 1994.
A primeira real chance de gol, aos 9min, após cruzamento pela esquerda do centroavante Demétrius. O atacante Paulinho Kobayashi cabeceou na trave.
Seis minutos depois, de um lançamento da intermediária, Kobayashi recebeu livre na boca da área. Tocou na saída do goleiro Maizena. No rebote, o atacante Macedo marcou seu quinto gol no torneio.
Logo no início do segundo tempo, o Santos confirmou a vantagem fazendo 2 a 0. Aos 6min, Demétrius aproveitou um bom cruzamento de Macedo.
A partir de então, o Ituano se descontrolou e permitiu ao Santos mais facilidade nos contra-ataques.
No mais perigoso deles, aos 15min, Edinho lançou Ranielli pela esquerda, que chegou no bico da área e tocou cruzado na saída de Maizena. A bola bateu na trave e Macedo, no chão depois de escorregar, não aproveitou o rebote.
Nos últimos dez minutos do jogo, o Ituano acertou três bolas no travessão, além de obrigar Edinho a fazer grandes defesas.

ITUANO
0
Maizena; Ronaldo, Júnior, Luiz Fernando e Biro-Biro; Roberto Ramos, Cícero, Júlio César e Ribamar (Sandro Gomes); Lima (Marcelo Brito) e Celinho. Técnico - Waldemar Carabina

SANTOS
2
Edinho; Índio, Júnior, Maurício Copertino e Piá; Gallo, Dinho, Ranielli e Paulinho Kobayashi; Demétrius e Macedo. Técnico - Serginho Chulapa

Juiz
João Paulo Araújo

Renda
CR$ 10.197.500,00

Público
3.569 pagantes

Local
estádio Novelli Júnior, em Itu

Gols
Macedo, aos 15min do primeiro tempo, e Demétrius, aos 6min do segundo

Texto Anterior: América reforça marcação hoje contra o Corinthians
Próximo Texto: Desfalcada, Ferroviária enfrenta hoje Portuguesa em Araraquara
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.