São Paulo, domingo, 3 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pegou; Nervo exposto; Efeito financeiro; Controle total; Frente a frente; Última hora; Hora do troco; TIROTEIO

Pegou
Da lavra de Delfim Netto nasceu o apelido popular de Andrade Vieira (PTB-PR): "Kid Bamerindus". Nas rodas que discutiram se Hélio Garcia seria vice de FHC, tucanos, itamaristas e petebistas só se referiam a ele como "Kid".

Nervo exposto
A perspectiva de Luis Eduardo Magalhães (PFL-BA) virar vice de FHC já levou os adversários da aliança à seção de avulsos da Câmara. Foram requisitadas ali cópias do discurso do deputado contra o impeachment de Collor.

Efeito financeiro
Se o caso Paubrasil perdeu importância política com o fim da candidatura Maluf, o mesmo não se dá no aspecto fiscal. 25 empresas envolvidas no esquema se anteciparam ao Leão e pagaram US$ 5 milhões de impostos devidos.

Controle total
O senador Alfredo Campos apresentou projeto de lei obrigando todo produto a ter impresso, na embalagem, o preço máximo em URV. A idéia horroriza economistas, mas pode interessar Itamar.

Frente a frente
Sobra tensão nas relações entre Receita e bancos. Semana passada, na Fazenda, o elevador em que estava Osiris Lopes recolheu o presidente da Febraban, Alcides Tápias. Desceram seis andares em clima de constrangimento total.

Última hora
Por pouco a Polícia Federal não foi extinta e suas funções incorporadas à Secretaria de Segurança criada no projeto antiviolência de Maurício Corrêa. O diretor da PF ficou sabendo na última hora e forçou a mudança do ato.

Hora do troco
O STF agora pisa no calo do ministro Romildo Canhim. Semana passada, não só autorizou a compra de apartamentos funcionais pelos militares como mandou a SAF regulamentar a equiparação dos salários dos censores à PF.

TIROTEIO
De Delfim Netto (PPR-SP), sobre a gestão de FHC na Fazenda:
– Ele pegou a inflação a 2.700% ao ano, largou a 7.200% e a Febrabm aplaudiu, o que eu até entendo. Mas ele pegou o país crescendo 4,5% ao ano, deixou com 2,5% e a CNI aplaudiu, o que não dá para compreender.

Texto Anterior: Guerra surda; Reforço da cavalaria; Troca de personalidade; Critério de escolha; A história se repete; No olho dos outros; Agenda vigiada; AC/DC; Segunda edição; Exocet fretado; Limpeza inútil
Próximo Texto: Coronel Limoeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.