São Paulo, domingo, 3 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engenheira equilibra pouca experiência com boa formação

DA REDAÇÃO

Profissionais com poucos anos de carreira devem explorar o que têm de melhor em sua formação na hora de elaborar o currículo. O motivo é simples: eles raramente conseguirão atrair a atenção do selecionador com o item "Experiência Profissional", mesmo que esteja abarrotado de estágios em empresas de renome.
Segundo Simon Franco, presidente da consultoria Simon Franco Recursos Humanos, o candidato deve observar o que os outros fazem –e fazer mais e melhor. E uma boa mostra de currículo bem elaborado é o da engenheira mecânica Claudia de Figueiredo Esteves, 27 (veja quadro ao lado).
"A candidata escolheu um formato adequado, que facilita a leitura, foi objetiva e tornou o conteúdo do currículo atraente", explica Franco. "O material apresentado tem uma dose de maturidade."
Um dos pontos privilegiados por Claudia no currículo foi sua formação escolar. Embora tenha nível superior, ela incluiu a escola onde cursou o segundo grau.
Para aprimorar o currículo, Franco aconselha Claudia a criar o quesito "Idiomas", no qual possa esmiuçar qual seu nível de fluência em inglês. "Apenas mencionar que estudou uma língua estrangeira por quatro anos, como aparece no quesito 'Cursos Extracurriculares', não é suficiente."

Leitores podem enviar seus currículos, que serão selecionados exclusivamente para análise de consultores e publicação nesta seção, para Caderno Empregos – Seção "Seu Currículo" – al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01290-900, São Paulo, SP. A Redação considera que o autor do currículo consente com a publicação parcial ou total das informações nele contidas.

Texto Anterior: Planejar carreira facilita tudo
Próximo Texto: O aposentado tem direito ao pecúlio?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.