São Paulo, domingo, 3 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Trabalho bastante, mas sinto que estou realizado'

Ex-empregado diz que o retorno do seu negócio demorou um ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de deixar, há dois anos e meio, a PDU Informática, onde trabalhava como analista, Manuel Venceslau Canté, 35, investiu em um negócio próprio. Com três sócios abriu a DuoDatabase, que atua na área de comunicação gráfica, fazendo folhetos e serviços em impressão eletrônica.
A DuoDatabase foi a primeira a receber atendimento do Sebrae SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo).
O empresário conta que muitas vezes teve que pagar para trabalhar. "O retorno começou depois de um ano. Até hoje, muito do que ganhamos é reinvestido, pois consideramos que ainda não atingimos o padrão tecnológico ideal", diz.
Em comparação com os tempos de empregado, Canté diz que está "realizado do ponto de vista pessoal". "Trabalho muito mais, mas acredito estar mais próximo do meu objetivo de vida."
Hoje ele ganha 20% mais do que no antigo emprego. O faturamento gira em torno de US$ 20 mil ao mês, e as retiradas chegam a US$ 1.400. "Imaginava que teríamos um ganho maior." (NR)

Texto Anterior: Despreparo 'derruba' empreendedor novato
Próximo Texto: Como montar uma criação de coelhos?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.