São Paulo, domingo, 3 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tiger 900 alia desempenho e robustez

JOTA SANTANA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Confirmando a tradição de qualidade dos produtos de origem inglesa, o padrão de acabamento da Triumph Tiger 900, com 885 cc reais de cilindrada, é impecável.
Exemplo disso é o sistema de iluminação com dois faróis, que atuam separadamente: quando acionado para "luz baixa", apenas um acende; na posição "luz alta", os dois ficam acesos juntos.
O quadro que abriga todo o conjunto é em aço e alumínio de alta densidade, rígido e robusto.
A suspensão dianteira é por garfo telescópico hidráulico de 43 mm de diâmetro e a traseira é monoamortecida regulável.
O freio dianteiro tem disco duplo ventilado, flutuante, de 276 mm de diâmetro. O traseiro é por disco simples de 255 mm. Ambos têm acionamento hidráulico.
Usa rodas com aros de alumínio de 19 polegadas de diâmetro na dianteira. A traseira tem 17 polegadas de diâmetro.
É grande: 2,17 m de comprimento, 1,34 m de altura e 1,56 m de distância entre eixos, com peso de 209 kg, a seco (sem líquidos). Custa US$ 16 mil.
A posição de pilotagem, apesar do volume aparentemente exagerado do conjunto tanque/carenagem, é prática no acesso ao guidão e todos os comandos. É bastante confortável para longas viagens, em que a posição ao guidão não cansa demais o piloto.

ONDE ENCONTRAR
Edgard Soares - r. General Osório, 663, Campos Elíseos, São Paulo, tel. (011) 220-2944.

Texto Anterior: Vendas crescem com promoções a prazo
Próximo Texto: Miniperua tem muito espaço e pouco motor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.