São Paulo, terça-feira, 5 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incra duvida do aumento de invasões

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Marcos Lins, disse ontem em Porto Alegre que não acredita que o MST (Movimento dos Sem Terra) vai triplicar as invasões de terra este ano.
A intenção do MST de aumentar o número de invasões foi revelada ontem pela Folha. O movimento pretende aproveitar a eleição presidencial para dar impulso às invasões. "Não possuo elementos de comparação, mas não me consta que em 1989 (ano da última eleição presidencial), essa estratégia tenha sido aplicada", disse Lins.
O próprio Incra não sabe quantas invasões ocorreram no país nos últimos anos. Na semana retrasada, a Folha pediu um levantamento do número de invasões a cada ano, desde 1989. A assessoria de imprensa informou que apenas o MST teria esse levantamento.
No cargo de presidente do Incra há menos de duas semanas, Lins disse que o governo quer "ser um interlocutor confiável dos movimentos sociais". Segundo o Incra, a meta do governo é assentar 60 mil famílias neste ano.
Um grupo de sem-terra do Rio Grande do Sul se reuniu ontem em Porto Alegre com o ministro da Agricultura, Synval Guazzelli, e o presidente do Incra. Guazzelli disse que a constante troca de ministros atrapalhou o encaminhamento das reivindicações dos sem-terra.

Texto Anterior: Quercistas impõem condições para prévias
Próximo Texto: ACM monta rede de comunicação na Bahia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.