São Paulo, terça-feira, 5 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maia vai acionar Ministério Público

DA SUCURSAL DO RIO

O prefeito do Rio, César Maia, disse que vai entrar com uma ação contra o MP (Ministério Público) por danos morais. Ele criticou o fato de o MP ter divulgado a lista de pessoas que teriam sido beneficiadas com dinheiro do jogo do bicho sem que houvesse qualquer investigação.
Maia disse que é favorável à quebra do sigilo bancário de todos os relacionados na lista dos bicheiros e sugeriu que ele próprio fosse o primeiro a ser investigado. Ele afirma que não recebeu "qualquer valor" do jogo do bicho.
Segundo o prefeito, todos os gastos de sua campanha eleitoral foram investigados e aprovados pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Ele afirmou que não acredita no envolvimento com os bicheiros do governador Nilo Batista.
Até as 18h30, o governador Nilo Batista não havia se pronunciado sobre a nova menção ao seu nome feita após a abertura dos quatro cofres apreendidos no escritório de Castor de Andrade.'
Na DAS (Divisão Anti-Sequestro), a informação às 18h foi de que o titular, delegado Hélio Vigio, "estava na rua" e que só retornaria no final da noite.

Texto Anterior: Escândalo do bicho envolve 100
Próximo Texto: Provas são falsas, diz Castor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.