São Paulo, terça-feira, 5 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo poupa quatro titulares hoje em Araras

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, decidiu poupar quatro titulares para a partida de hoje à noite, contra o União São João, em Araras.
O lateral-direito Cláudio, o volante César Sampaio, o meia Zinho e o atacante Evair ficarão de fora hoje, substituídos por Gil Baiano, Flávio Conceição, Macula e Edílson, respectivamente.
"Os quatro estavam muito desgastados. Não é cansaço, mas desgaste como um todo, pela sequência de jogos", disse Luxemburgo.
"Como já perdi o Mazinho por contusão no jogo contra o Santos, não quero me arriscar a novas lesões", afirmou ele.
Segundo o treinador, a decisão de poupar esses titulares contra o União São João se deveu ao fato de que, no Campeonato Paulista, o Palmeiras ainda tem 11 rodadas para alcançar o líder Corinthians.
"Mas na Libertadores, dependemos da partida de quinta-feira, contra o Velez Sarsfield, para obter a classificação. Então, estou arriscando jogar sem alguns titulares na competição em que poderemos nos recuperar depois", disse ele.
Luxemburgo declarou que, se amanhã o Cruzeiro derrotar o Boca Juniors, garantindo a vaga para o Palmeiras, poupará todos os titulares no jogo contra o Velez.
Além dos quatro que serão poupados, não atuarão hoje Mazinho, contundido na coxa direita, e Cléber, suspenso. Mazinho talvez possa atuar contra o Velez, na quinta.
Os jogadores que serão poupados hoje receberam a notícia com satisfação. "Um descanso agora vem em boa hora", disse Evair. "Estou com o corpo todo dolorido", afirmou Zinho.
O goleiro Sérgio disse que passou os últimos dias na casa dos pais, em Cerquilho (145km a oeste da capital). "Descansei e rezei bastante", afirmou Sérgio, que há dois jogos foi barrado do time.
Na TVBandeirantes, ao vivo, às 20h30

Texto Anterior: Papel precioso
Próximo Texto: "Falta de treino leva a expulsões"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.