São Paulo, terça-feira, 5 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queda de avião mata 3 e fere 13 em Amsterdã

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O piloto e dois passageiros morreram e outras 13 pessoas ficaram gravemente feridas na queda de um avião da companhia aérea holandesa KLM perto do aeroporto de Schiphol, em Amsterdã.
O avião viajava em destino a Cardiff, no País de Gales, com 21 passageiros e três tripulantes.
Caiu às 10h (hora de Brasília) quando tentava um pouso forçado depois de ter sido detectado um problema no motor enquanto sobrevoava o mar do Norte.
O Saab 340B, de fabricação sueca, caiu perto de uma estrada que liga Amsterdã a Haia.
Segundo testemunhas, o avião pegou fogo ao tocar o solo e escorregou para fora da pista. Os passageiros que sentavam na parte da frente do aparelho ficaram presos. As autoridades já começaram a investigar as causas da queda.
O acidente foi o mais grave na Holanda desde que um cargueiro 747 da El Al bateu em um prédio de apartamentos de Amsterdã, matando 47 pessoas, em outubro de 1992.

Texto Anterior: A FRASE; Injeção letal mata homem no Texas; Ingestão de metanol mata 19 na Rússia; Ministro da Agricultura da Coréia é despedido; Máfia teria falsos "arrependidos"; Irã proíbe parabólicas no país
Próximo Texto: Candidato foi vítima de complô, diz México
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.