São Paulo, quarta-feira, 6 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Super-Homem volta do além

ROGÉRIO DE CAMPOS
ESPECIAL PARA A FOLHA

Em agosto, o Batman ganha mais um gibi mensal: "Liga da Justiça e Batman". O gibi só da Liga será cancelado em julho. Faz parte da reformulação das edições brasileiras da DC Comics pela Abril Jovem.
"De agora em diante, vamos publicar só o que há de melhor da DC Comics", diz o editor Mario Luiz C. Barroso. "Temos engolido muito lixo, por insistirmos em seguir a cronologia original".
A prova de que a cronologia da HQs da DC no Brasil foi para o espaço já está nas bancas: enquanto o super-Homem aparece morto na minissérie "Funeral Para Um Amigo", continua lépido e faceiro em seu gibi mensal.
Esta situação esquisita do Homem de Aço segue até dezembro, quando a Abril Jovem pretende terminar com o episódio da morte do herói com a minissérie "O Retorno do Super-Homem".
A partir daí, só será publicado as HQs do herói "pós-morte". E para quem não sabe, ele volta cabeludo.
Em junho, a Abril Jovem publica a edição especial "Super-Homem: Além da Morte" em que surgem os quatro falsos super-homens: um Super-Boy, um cyborg, um Super-Homem negro e um tal que se diz último filho de Kripton, o planeta natal do herói.
A vantagem desta reformulação da DC Comics é só para os fãs dos Novos Titãs, que em outubro ganham um gibi com 80 páginas.(Rogério de Campos)

Texto Anterior: Batman retorna em gibi e desenho animado
Próximo Texto: 'Go Fish' mostra face oculta do lesbianismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.