São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reunião negocia movimento

DA REPORTAGEM LOCAL

Sindicatos de empresários e trabalhadores que integram a câmara setorial da Indústria Automotiva realizam reunião, hoje, para negociar mudanças no acordo firmado em 1993.
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Vicente Paulo da Silva, sem perspectiva de renegociar o acordo, os trabalhadores não participarão de reunião da câmara setorial ampla, com representantes do governo.
Um encontro amplo está previsto para o dia seguinte, terça-feira, em São Paulo.
Além das discussões em torno do acordo do setor automotivo, com 150 mil trabalhadores, a Federação dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores, que engloba 14 sindicatos do interior, negocia ainda o acordo coletivo da categoria, que tem data-base em abril.
Segundo Vicentinho, além da questão salarial, os metalúrgicos e empresários discutem 137 cláusulas que envolvem desde as condições de trabalho até questões éticas, como assédio sexual a funcionários nas empresas.
Por isso, ele refuta qualquer afirmação de que as greves que podem começar a ocorrer a partir do dia 13 tenham caráter político.

Texto Anterior: Sem plano, Ricupero vê ameaça às eleições
Próximo Texto: Metalúrgico do ABC pára contra URV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.