São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival do MIS discute vídeo e artes plásticas

DA REPORTAGEM LOCAL

O Museu da Imagem e do Som (av. Europa, 158, Jardins, zona sul, tel. 280-0896) promove hoje, às 20h, a abertura do festival Vídeo + Artes Plásticas, com uma seleção dos trabalhos. O festival pretende apresentar as diversas formas de interação entre os dois meios no Brasil.
A mostra vai até domingo. São quatro programas ("Documentários", "Processos de Criação", "Transposições" e "Videoarte Brasil: os Pioneiros"). Os três primeiros incluem trabalhos realizados a partir ou sobre artistas e suas obras. O último programa é composto por trabalhos de artistas.
Há vídeos com ênfase mais documentarista ("Amilcar", de João Vargas Pena, "Colares 1987", de Sérgio Bernardes, ou "Carlos Vergara - Uma Pintura", de Belisário França, por exemplo) e outros onde as duas linguagens (do artista documentado e do realizador) se contaminam. É o caso de "O Céu Livre", de Eder Santos, Marco Giannotti e Nelson Brissac Peixoto, e de "O Nervo de Prata", de Arthur Omar.
O quarto programa ("Videoarte Brasil: Os Pioneiros") representa uma seleção de alguns dos vídeos mais significativos realizados por artistas entre 74 e 78. Alguns são inéditos. Outros foram recentemente recuperados. O programa já havia sido exibido em Belo Horizonte no ano passado e no Rio, em fevereiro e março.
O programa "Documentários" (com quatro vídeos) será exibido amanhã, às 20h, e sábado, às 19h. "Processos de Criação" (com cinco vídeos) será exibido amanhã, às 21h, e quarta, às 20h. "Transposições" (com 7 vídeos) passa quarta, às 21h, e quinta e sábado, às 20h. "Videoarte Brasil: os Pioneiros" (com 18 trabalhos) será apresentado sexta e domingo, às 20h.

Texto Anterior: Rap de Gabriel conquista Recife
Próximo Texto: Milton diz que não sabe definir sua música
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.