São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concessionária financia automóvel pela URV

DA REPORTAGEM LOCAL

A Davox, concessionária Volkswagen de São Paulo, já está vendendo automóveis com financiamento em URV. O prazo varia de três a 36 meses.
Nicolau Kohn, diretor da empresa, disse que a taxa de juro cobrada fica entre 3,1% ao mês (para pagamento em três meses) e 4,79% ao mês (36 meses).
O preço de tabela de um Gol CL é 10.629 URVs (sem frete e sem pintura metálica). Se o consumidor der uma entrada de 40% (4.251 URVs) e financiar o saldo (6.378 URVs) em seis meses vai pagar prestações de 1.254,29 URVs.
Em 12 meses, a prestação ficaria em 744,12 URVs. Em 18 meses, 566,87 URVs, e em 36 meses, 394, 28 URVs.
Segundo Nicolau Kohn, nesse financiamento o juro total em seis meses, além da correção da URV, chega a 17,9%; em 12 meses, 40,4%; em 18 meses, 59,9%, e em 36 meses, 122,5%.
Kohn disse que o financiamento é feito por "uma financeira ligada a banco", mas não quis revelar o nome, para não "ajudar a concorrência".
Várias instituições financeiras ainda estudavam ontem as implicações da resolução 2.061, que autorizou o empréstimo em URV.
O Banco Autolatina, segundo a assessoria de imprensa do grupo, tem interesse em fazer financiamentos em URV, mas ainda "analisa as condições operacionais".
O Banco GM informou, através da assessoria da General Motors, que não tem condições de fazer empréstimo em URV porque ainda não pode captar recursos em URV.
Bruno Caltabiano, presidente da Abradif, a associação dos revendedores Ford, disse ontem que nenhum de seus associados estava financiando carros em URV.
"Estamos esperando uma decisão do Banco Autolatina", afirmou. Ele acha que o financiamento em URV não será suficiente para melhorar as vendas do mês que, segundo ele, caíram 40% "nos dez primeiros dias de abril, em comparação com março", disse.

Texto Anterior: Ritmo ainda é conservador
Próximo Texto: Vendas crescem com crediário em URV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.