São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Biografia traz novidades sobre sua vida sexual

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma nova biografia de James Dean, prevista para sair dentro de alguns meses, dá mais detalhes sobre a homossexualidade e as práticas masoquistas do ator.
"Boulevard of Broken Dreams", de Paul Alexander, revela que Dean gostava de queimar seus braços com os cigarros dos amigos mais íntimos e que era conhecido como "cinzeiro humano". Alexander é um ex-jornalista da redação da revista "Time".
Alexander diz que o ator era um homossexual convicto e que detestava mulheres, aceitando sair com elas apenas por imposição da Warner Brothers, com quem tinha contrato.
O autor disse em entrevista ao "The Sunday Times" ter trabalhado três anos no livro e entrevistado dezenas de amigos e homens que mantiveram relações sexuais com o ator. Entre os amantes, Alexander cita Rogers Brackett, diretor de uma emissora de rádio. Disse ainda que, no início da carreira, o ator teve relações com vários diretores que lhe prometeram papéis em seus filmes.
Os diários de James Dean continuam em uma caixa-forte, há 40 anos sob custódia de seu pai, e não devem ser revelados antes de sua morte.

Texto Anterior: Dois cineastas morrem no fim-de-semana
Próximo Texto: O filho de Deus começa a se tornar homem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.