São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Os Novos Intocáveis" e "Picket Fences" estréiam na TV Record

MARISA ADÁN GIL
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Dois novos seriados fazem sua estréia hoje na Record: "Picket Fences" (às 21h30) e, na sequência, "Os Novos Intocáveis" (22h30). Eles fazem parte da programação anunciada pela emissora para 94, que inclui outras séries –"Histórias Insólitas", "Jornada Nas Estrelas - A Nova Missão", "Arquivo X", "The Nanny" e "Branca de Neve No Século 20".
Dentro desse pacote, três títulos chamam a atenção: "Picket Fences", elogiada pelas revistas "Entertainment" e "Newsweek" (e vencedora de três Emmys –série, atriz e ator); a nova encarnação de "Jornada", grande sucesso nos EUA; e "Arquivo X", que ameaça virar "cult" nos EUA.
"Picket Fences", a primeira estréia, promete. Uma compilação de trechos de treze episódios diferentes fornecida pela Record mostra o que está por trás das boas críticas estrangeiras: personagens fortes, diálogos rápidos e situações bizarras no melhor estilo "Twin Peaks".
Na pequena cidade de Rome, Wiscosin, um chefe de polícia (Tom Skerrit, de "Alien, O Oitavo Passageiro") e sua esposa médica (Kathy Baker) tentam manter a ordem. Enfrentam, nos primeiros episódios, uma senhora que mata o marido com um rolo compressor, um assassino vestido de sapo, um incesto entre pai e filha, uma que anda com uma cobra no pescoço, e por aí vai.
"Os Novos Intocáveis" –que a emissora exibe hoje na sequência– é, ao contrário, uma decepção. O piloto, arrastado, mais parece uma refilmagem de "Os Intocáveis", o filme –mas com atores bem menos expressivos. Eliot Ness poderia passar sem essa.
Também pobre é "Histórias Insólitas", uma espécie de "Além da Imaginação Anos 90", que estréia domingo às 18h30. Falta sutileza e suspense aos episódios que tratam de temas como dimensões alternativas, OVNIs, paranormais e videntes em geral. Melhor mesmo é esperar até as 19h para assistir "Jornada nas Estrelas - A Nova Missão", um belo exemplar de ficção científica (ainda que privado de seu antecessor, "A Nova Geração", que lhe emprestava sentido e contextualização). Ou aguardar um pouco mais para conferir "X-Files" (previsto para o segundo semestre), onde deverão estar as verdadeiras histórias insólitas.

Texto Anterior: "Fantástico" continua o mesmo na estréia de sua nova roupagem
Próximo Texto: 'Testemunha' desvenda cultura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.