São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade faz campanha por liberdade

DA REPORTAGEM LOCAL

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) iniciou esta semana uma campanha de divulgação da "Carta de Chapultepec", uma declaração de princípios pela liberdade de imprensa e pela democracia.
O documento foi elaborado no dia 11 de março, durante a reunião da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), no México.
No dia 15 de março, a SIP realizou outra reunião, na Guatemala, de onde saiu um relatório com casos de violação da liberdade de imprensa ocorridos em 24 países da América entre novembro de 1993 e março deste ano.
O presidente da ANJ, Jayme Sirotsky, deve encaminhar nos próximos dias a "'Carta de Chapultepec" ao presidente Itamar Franco, para que ele assine o documento.
Entre outras coisas, a carta diz que "nenhum meio de comunicação ou jornalista deve ser punido por difundir a verdade ou formular críticas ou denúncias contra o poder público".

Texto Anterior: Quércia ainda tenta um acordo com Brizola
Próximo Texto: Erros abalam credibilidade da imprensa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.