São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jirinovski diz que foi roubado por deputados

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O deputado ultranacionalista russo Vladimir Jirinovski deixou Estrasburgo ontem dizendo que seu chapéu foi roubado durante uma recepção.
Jirinovski, que foi à reunião do Conselho da Europa, disse que o roubo mostra "a moralidade dos deputados europeus".
A passagem de Jirinovski pela França foi tempestuosa. Ele acusou o governo francês de tratá-lo como "contrabandista". Seu visto só permitia sua presença no aeroporto de Paris e em Estrasburgo.
Em Estrasburgo, o deputado disse ter sido "agredido pelos judeus na rua". Manifestantes judeus protestaram contra sua presença em frente ao consulado russo, na segunda-feira.
Ele atirou terra e mato gritando: "Vou matar todos com minha pistola". Horas antes, havia pedido ao presidente Boris Ieltsin que bombardeasse as bases da Otan na Itália, de onde partiram aviões que atacaram sérvios na Bósnia.
Sobre seu chapéu, Jirinovski disse que o ladrão não deveria vendê-lo ainda. "O preço dos meus chapéus vai subir enormemente num futuro próximo", disse.

Texto Anterior: Direita italiana escolhe candidatos para presidir o novo Parlamento
Próximo Texto: Ucrânia recebe urânio em troca de mísseis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.