São Paulo, sábado, 16 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato do PDT acompanha Lula no MA

ABNOR GONDIM
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BACABAL (MA)

O virtual candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, está fazendo sua 6ª Caravana da Cidadania em companhia do candidato do PDT ao governo do Maranhão, Jackson Lago.
A caravana é uma forma de campanha eleitoral adotada pelo PT antes de Lula ser oficializado como candidato em convenção do partido, prevista para maio.
O PDT está coligado com o PT para as eleições estaduais no Maranhão. Lago afirma que votará em Brizola no primeiro turno e em Lula no segundo. "Brizola não desistirá de sua candidatura", disse.
Lago disse que, além de no Maranhão, o PDT está coligado com o PT em mais dois Estados para as eleições estaduais –no Mato Grosso, com o ex-ministro da Reforma Agrária Dante de Oliveira, e em Sergipe, com Jackson Barreto.
"Há 44 anos, não tínhamos eleições casadas assim e é natural que surjam essas dificuldades", disse Lago.
A respeito do possível apoio da deputada federal Roseane Sarney (PFL-MA) à sua candidatura, Lula disse que "o voto não tem um controle ideológico". "Mas a nossa aliança é com partidos de esquerda e centro-esquerda. Mas se ela nos procurar, nós vamos conversar."
O presidente do Diretório Regional do PT no Maranhão, Domingos Dutra, disse que Roseana Sarney é oportunista: "Está querendo se aproximar do Lula porque sabe que seu pai nem o Fernando Henrique Cardoso têm chances."
Lula participou em Bacabal de um encontro com 16 viúvas de trabalhadores rurais assassinados no Maranhão por conflitos de terra.
Elas afirmam que, enquanto enfrentam dificuldades para receber uma pensão miserável para sobreviver, as mulheres e filhos dos ex-governadores do Maranhão têm direito a uma pensão de até CR$ 3 milhões.
O candidato petista afirmou que um dos grandes problemas do país é a sonegação fiscal.

Texto Anterior: Lula tenta amenizar programa de governo
Próximo Texto: Partido quer Lerner na vice
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.