São Paulo, sábado, 16 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partido quer Lerner na vice

DA REPORTAGEM LOCAL

O PT está sondando o ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner (PDT) para candidato a vice-presidente na chapa liderada por Lula, mas não acredita que Lerner possa responder positivamente ao aceno.
Oficialmente, a conversa entre PT e Lerner resume-se à possibilidade de o partido apoiar sua candidatura ao governo do Paraná. Mas Lerner é de fato o preferido por Lula para vice-presidente.
"Nosso candidato a vice sairá do PSB", afirmou ontem Lula, negando preferir o ex-prefeito curitibano. Mas Lerner poderia ajudar o petista a superar a restrição que enfrenta em setores da classe média.
O problema é que o PT duvida da disposição de Lerner de romper com o ex-governador fluminense Leonel Brizola, provável candidato do PDT à Presidência.
Brizola, em reiteradas ocasiões, tem-se declarado contra qualquer tentativa de aproximação com Lula. O que o PT deseja é atrair o eleitorado pedetista, mostrando que quer a união eleitoral das duas legendas.
Ontem, a Executiva petista estabeleceu o dia 16 de maio como data-limite para a escolha do vice. O encerramento do Encontro Nacional do PT, em 1 de maio, foi considerada a data ideal para a definição.
Sem Lerner, permanecem como prováveis para vice os nomes do senador José Paulo Bisol (RS) e de Célio de Castro (de Minas Gerais), ambos do PSB.

Texto Anterior: Candidato do PDT acompanha Lula no MA
Próximo Texto: Dirceu agrada empreiteiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.