São Paulo, sábado, 16 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Listas serão distribuídas no Rio até início de dezembro

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da Telerj (Telecomunicações do Rio de Janeiro), José de Castro Ferreira, confirmou ontem que até o dia 1º de dezembro serão distribuídas as listas telefônicas do Rio –a última edição, provisória, é de 1987.
Conforme antecipou a Folha, um acordo entre a estatal e a Telelistas Editora S.A foi homologado no STJ (Superior Tribunal de Justiça) na quarta-feira, viabilizando a edição das listas.
A Telelistas reivindicava o direito de editar e comercializar as listas cariocas desde 1986. Naquele ano, a empresa venceu uma licitação organizada pela Telerj, que acabou sendo anulada pela estatal.
O acordo foi definido após a anulação, no último dia 7, da sétima tentativa da Telerj em fazer uma concorrência para edição das listas. Todas as concorrências foram anuladas sob suspeita de irregularidades.
Segundo Ferreira, o contrato assinado com a Telelistas foi elaborado com uma combinação entre a minuta do contrato que não chegou a ser assinado em 86 e a atual lei das licitações (8.666/93).
Pelo acordo, a partir do próximo ano, a empresa contratada deverá repassar à Telerj 19% da receita obtida com a venda de anúncios. Além disso, segundo explicou Ferreira, foram fixadas cláusulas de rescisão como por exemplo a data de 1º de dezembro como limite para distribuição das 1,3 milhão de listas de assinantes.

Texto Anterior: Renegociação é uma troca de papéis
Próximo Texto: Ipiranga e Bunge compram Arafértil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.