São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Havelange faz as "pazes" com Pelé no Caribe

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Havelange faz as 'pazes' com Pelé no Caribe
O ex-jogador e empresário Pelé e o presidente da Fifa (entidade que dirige o futebol mundial), João Havelange, se reconciliaram ontem em Port of Spain, em Trinidad e Tobago.
Os dois estão no país centro-americano para assistir à final do Campeonato do Caribe de futebol.
Quando se encontraram, durante a cerimônia, trocaram um aperto de mãos.
As diferenças entre Pelé e Havelange começaram no final do ano passado.
O ex-jogador fez acusações à imprensa de que haveria corrupção em uma concorrência para contratos sobre a seleção brasileira firmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A entidade máxima do futebol brasileiro é dirigida por Ricardo Teixeira, genro de Havelange. O presidente da Fifa saiu em defesa de Teixeira.
Como represália à Pelé, Havelange vetou sua participação no sorteio da Copa do Mundo, realizado em Las Vegas (Estados Unidos), em dezembro do ano passado.
A CBF também atacou o ex-jogador e o processou. Ao mesmo tempo, Pelé ganhava na Justiça direito a indenização por uso não autorizado de sua imagem num álbum de figurinhas.

Texto Anterior: Viola é convocado na vaga de Romário
Próximo Texto: Ex-jogadores elogiam os colunistas Telê e Cruyff
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.