São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe evita euforia e afirma que teve sorte

FLAVIO GOMES
DO ENVIADO ESPECIAL

A euforia de Michael Schumacher resumiu-se ao champanhe no pódio. O alemão da Benetton, quatro vitórias numa carreira de 40 GPs, evitou o oba-oba daqueles que já o consideram campeão mundial depois de dois triunfos seguidos. "A Williams ainda é o carro que tem mais chances de conquistar o título", decretou.
Flavio Briatore, diretor da Benetton, fez coro. "O Ayrton teve azar e saiu logo da prova. Não pensamos no campeonato porque Senna é o favorito. Ele é bravo e a Williams tem um grande motor."
Schumacher disse que, com a saída do brasileiro da corrida, não teve grandes dificuldades para vencer. "Só fiquei preocupado porque achei que iam anular a largada por causa do acidente. Quando vi que isso não aconteceu, fiquei aliviado. Sabia que tinha grandes chances de vencer, não apenas porque meu principal competidor estava fora, mas porque meu carro é realmente bom."
A corrida de Michael foi perfeita. Na largada, aproveitou o vacilo de Senna, colocou seu carro para a esquerda, para fazer a tomada da primeira curva pela parte limpa da pista, e assumiu a liderança.
Ganhou de ponta a ponta. Não perdeu o primeiro lugar nem quando parou para trocar pneus e colocar gasolina, nas voltas 23 e 51.
Mesma sorte não teve seu companheiro, o holandês Joe Verstappen –que substitui o titular J.J. Lehto, contundido na coluna.
A "besta holandesa" estava em quarto lugar e fez seu segundo pit stop na 54ª volta. Ao sair dos boxes, com os pneus frios, acelerou demais e rodou.
O diretor Briatore afirmou que não ficou zangado com Verstappen. Preferiu deixar o erro do garoto de lado para reforçar o tom de modéstia que tomou conta da equipe, apesar da liderança do Mundial. "Nós somos jovens. Tudo que vem é bom."(FG)

Texto Anterior: Schumacher vence e abre vinte pontos sobre Senna
Próximo Texto: Senna culpa jovens pilotos e o pace-car
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.