São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viviane Corbett é revelação brasiliera no tiro prático

MARIA LUISA CAVALCANTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Viviane Corbett é revelação brasileira no tiro prático
Viviane Corbett, 15, acertou na mosca quando resolveu se dedicar ao tiro prático. Hoje, depois de quatro anos, ela é campeã e recordista brasileira em várias modalidades e já deixou para trás a categoria juvenil, que considera muito fácil.
E o currículo não pára por aí: Viviane ficou em 9º lugar no Campeonato Mundial de Silhueta Metálica, disputado nos EUA em 93, e treina o irmão, Daniel, 9, outra revelação do tiro.
Por que ela é tão boa atiradora? "O segredo é você gostar do que faz. E praticar. Observo os outros para aprender suas técnicas e crio o meu próprio jeito de fazer o tiro", conta.
Quando começou a atirar, ela morria de vergonha de contar para os amigos. "O pessoal ficava sabendo e saía de perto, tinha medo. Depois começaram a descobrir que não é uma coisa tão violenta", lembra.(MLC)

Texto Anterior: Ritmo marca passos e golpes praticados na capoeira
Próximo Texto: Caratê desenvolve força e concentração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.