São Paulo, terça-feira, 19 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assembléia vai votar CPI

DA REPORTAGEM LOCAL

A Assembléia Legislativa de São Paulo pode votar esta semana a instalação de uma CPI para apurar a ligação de bicheiros paulistas com pagamento de propinas para policiais e tráfico de drogas.
O deputado Erasmo Dias (PPR) conseguiu 29 assinaturas de deputados favoráveis à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).
A coleta de assinaturas é o primeiro passo para abertura de uma CPI. Pelo menos 28 deputados precisam assinar o requerimento.
Depois da coleta de assinaturas, o pedido de abertura da CPI tem que ser protocolado e publicado no Diário Oficial.
A partir da publicação, o presidente da Assembléia, Vitor Sapienza (PMDB), estabelece o dia em que o pedido entra em pauta para votação.
Para a CPI ser aprovada e instalada são necessários os votos de 43 deputados (a Assembléia é composta de 84 parlamentares).
A assessoria de Sapienza informou que ele vai colocar o pedido de CPI em pauta de votação assim que o requerimento for publicado no Diário Oficial.
O requerimento para abertura de CPI deve ser publicado amanhã. A votação vai depender da disposição dos deputados em apreciar o assunto.

Texto Anterior: Polícia de SP prende primeiro banqueiro do bicho
Próximo Texto: Juiz citado na lista do bicho desiste de concorrer ao Tribunal de Alçada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.