São Paulo, terça-feira, 19 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viola acerta visto e viaja para se juntar à seleção

Atacante pode ter chance no segundo tempo do jogo

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Viola, do Corinthians, conseguiu resolver o único problema que atrasou sua viagem para Paris, na França, onde deve se encontrar hoje com a seleção brasileira. O time enfrenta amanhã um combinado do Paris Saint-Germain com o Bordeaux.
Convocado no domingo pelo técnico Carlos Alberto Parreira para a vaga de Romário, que alegou contusão, o jogador não viajou com a equipe, no domingo à noite, por não ter visto de entrada francês.
O supervisor da seleção, Américo Faria, orientou o administrador do Corinthians, Adílson de Toledo, a acertar a documentação na manhã de ontem. Com o visto garantido, Viola deveria embarcar ontem, às 21h10, no vôo RG 722.
"Foi uma grande surpresa ser convocado", disse Viola, que foi avisado na manhã de domingo, pelos dirigentes corintianos, da sua chamada para a seleção. "Todos diziam que, se houvesse uma chance no ataque, o convocado seria Evair."
A última vez em que participou de um jogo amistoso da seleção foi em dezembro passado, contra o México, jogo vencido pelo Brasil por 1 a 0.
Como estará na França, Viola não vai acompanhar seu julgamento pelo Tribunal Especial da CBF, hoje à noite, no Rio de Janeiro, por ter sido expulso na partida de volta contra o CRB, pela Copa do Brasil, no dia 5 de abril.
Expulso do jogo por agressão a um adversário, Viola corre o risco de sofrer uma severa punição por ser reincidente –há dois anos, foi julgado por agressão verbal ao mesmo árbitro que o expulsou no jogo contra o CRB, Léo Feldman.
Se for condenado a uma punição superior a dois jogos, Viola não poderá enfrentar o Grêmio, no jogo de volta, programado para o Pacaembu, no dia 29 de maio.
Com a viagem a Paris, Viola é um desfalque certo ao técnico do Corinthians, Carlos Alberto Silva, na partida de quinta-feira, contra o Rio Branco.

Texto Anterior: Raí tenta refazer a imagem
Próximo Texto: Organização vai mesmo investigar jornalistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.