São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-governador aposta no apoio dos prefeitos

MÁRIO SIMAS FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia espera que prefeitos e vereadores do PMDB pressionem as lideranças do partido que ameaçam boicotar sua candidatura, caso vença a prévia que vai escolher o candidato à Presidência.
Quércia também aposta nos prefeitos e vereadores para vencer a prévia. O ex-governador tem priorizado um discurso que rememora seu passado municipalista.
"Vamos pressionar os líderes que não concordarem em ajudar a campanha do candidato escolhido na prévia", disse Édson Moura, presidente da Associação Brasileira de Prefeitos.
Segundo ele, no último final de semana, os prefeitos do PMDB no Rio Grande do Sul estiveram reunidos com o candidato do partido ao governo do Estado, deputado Antônio Britto.
O ex-ministro da Previdência é um dos que afirmam que não fará campanha em favor de Quércia, mesmo que ele seja o escolhido pelo partido.
Segundo Moura, os prefeitos gaúchos gostariam de ver Britto candidato à Presidência, mas respeitam a decisão do deputado em disputar o governo estadual.
"O que eles não concordam é com traição e vão pressionar Britto a subir no palanque com Quércia", afirmou Moura.
Para vencer a prévia, em cada Estado há um prefeito encarregado de levar o discurso de Quércia aos demais prefeitos e vereadores.
"Estamos encontrando muita resistência na Paraíba, mas no Rio Grande do Sul, onde esperávamos encontrar maiores dificuldades, 80% dos prefeitos estão com Quércia", disse Moura.
Além dos prefeitos, cerca de 20 amigos e ex-secretários de Quércia estão percorrendo diversos Estados. Entre eles estão Luiz Gonzaga Belluzzo, Fernando Moraes, Frederico Mazzucchelli e João Manoel Cardoso de Mello.
O objetivo deles é levar o pré-programa de Quércia aos dirigentes do PMDB e agendar possíveis visitas do ex-governador.

Texto Anterior: Quércia quer que PMDB deixe o governo
Próximo Texto: Brizola nega ultimato a Quércia e se assusta com repercussão de críticas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.