São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Heitor TP lança seu primeiro disco solo

EDSON FRANCO
DAS REGIONAIS

Heitor TP lança seuprimeiro disco solo
Célebre por ser o guitarrista brasileiro da banda de soul inglesa Simply Red, Heitor TP está lançando seu primeiro disco solo.
Batizado de "Heitor", o trabalho traz 13 faixas compostas pelo guitarrista. A maioria das músicas são instrumentais.
Em entrevista por telefone à Folha, o guitarrista diz que conseguiu tempo para lançar o disco e programar uma turnê devido a uma pausa nas atividades da banda.
"Nós vamos ficar parados até janeiro do ano que vem. Nesse tempo vou divulgar meu disco no Brasil e na Europa", diz. Em São Paulo, o guitarrista se apresenta no Palace, dia 11 de maio.
A banda que acompanhará os shows de Heitor é formada por Chucho Merchant no baixo, Gavin Harrison na bateria, Ian Cuckham nos teclados e pelo percussionista brasileiro radicado em Londres, Bosco de Oliveira.
Heitor começou acompanhando as apresentações de uma banda formada pelos seus tios. "Eles tocavam de Beatles a Morris Albert (cantor brasileiro, que compôs "Feelings") e deixavam eu mexer nos instrumentos.
Autodidata, o guitarrista foi ter suas primeiras aulas nos EUA, quando foi pupilo do guitarrista Mick Goodrich.
A fama que veio com a entrada no Simply Red não subiu à cabeça do guitarrista. "Eu me orgulho mais dos shows que fiz ao lado de Ivan Lins e Milton Nascimento", afirma.
Em seu disco, Heitor mistura todas as influências que acumulou em 17 anos de estrada.
O trabalho tem o bom gosto na composição das melodias. Heitor aprendeu com Ivan Lins como harmonizar sofisticadamente melodias aparentemente simples.

Texto Anterior: Primavera renova formas de contato sexual
Próximo Texto: Melodramas exploram efeito do Holocausto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.