São Paulo, sexta-feira, 22 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boicote tem adesão de 70%

DA REPORTAGEM LOCAL

O boicote dos supermercados paulistas à cerveja Brahma, em represália ao corte dos descontos e aumentos de preços das indústrias do setor, já atingiu o consumidor.
A Brahma tradicional, garrafa com 600 ml, começa a faltar em alguns supermercados.
Na maioria das 29 lojas da rede Barateiro, os estoques da Brahma estão zerados, informa o diretor de compras, Ademir Soares Cardoso. "Há algum resíduo da Brahma em 30% das lojas", informa.
Firmino Rodrigues Alves, vice-presidente Apas, entidade que coordena o movimento, diz que 70% das 540 empresas filiadas (3.000 lojas) aderiram ao boicote.
A falta do produto só não foi sentida imediatamente porque as vendas estão em queda. Segundo Alves, elas recuaram 30% na primeira quinzena de abril em relação a igual período do mês passado em sua rede supermercados, o Tulha, com 15 lojas em São Paulo.
As indústrias reajustaram os preços para os supermercados na quarta. O preço da Antarctica foi corrigido em 16,5%, variação da URV do dia 1º até 14 de abril.

Texto Anterior: Pequena indústria conquista mais espaço
Próximo Texto: Consumidor sente falta de marcas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.