São Paulo, sexta-feira, 22 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeão sonha com Tyson

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

Evander Holyfield pretende encerrar sua carreira em 96 pouco antes do início da Olimpíada de Atlanta, cidade na qual vive desde sua infância. "Primeiro quero unificar o título mundial e depois colocá-lo em jogo diante de Mike Tyson", afirmou. Tyson cumpre pena por estupro e deve ser libertado dentro de um ano.
Mas esta previsão não significa que Holyfield não tenha se preparado para enfrentar Moorer. "Há vários meses estamos trabalhando com sparrings canhotos", afirmou Don Turner, que treina Holyfield.
O ex-técnico de Larry Holmes –lutador que deteve o título dos pesados (78 a 85)– aponta a dificuldade em enfrentar um canhoto.
"O lutador é traído no movimento. Vai de encontro ao golpe do canhoto", disse Turner.
Holyfield foi campeão dos pesados de outubro de 90 (venceu James Douglas) a novembro de 92 (perdeu para Riddick Bowe). Reconquistou o cinturão, diante do mesmo Bowe, ano passado. Foi campeão também dos pesos-cruzadores (88) e medalha de bronze na Olimpíada de Los Angeles/84.
(WBJr.)

Texto Anterior: Americanos lutam hoje pelo título dos pesados
Próximo Texto: Desafiante quer mostrar valor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.