São Paulo, sábado, 23 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola infantil na Aclimação foi acusada

DA REPORTAGEM LOCAL

Escola infantil da Aclimação foi recusada
As denúncias de abuso sexual de alunos da Escola de Educação Infantil Base, na Aclimação (zona sul de São Paulo), foram feitas no dia 28 de março pela contadora Lucia Eiko Tanoue, 32, mãe de F.J.T.C., 4.
A partir das denúncias de Lucia e da dona-de-casa Clea Carvalho, 25, mãe da menina C.C., 4 –outra suposta vítima de abuso sexual–, o delegado Edélcio Lemos, do 6º DP (Aclimação), abriu inquérito.
Outros pais de alunos compareceram à delegacia para prestar queixa contra a escola Base.
Paula Alvarenga e Maria Aparecida Shimada (sócias da escola), o perueiro Maurício Alvarenga (marido de Paula) e o comerciante Icushiro Shimada (marido de Aparecida) foram acusados de retirar as crianças da Base e levá-las para um local em que ocorreriam orgias (filmadas e fotografadas).
Saulo da Costa Nunes e Mara Cristina, pais de um aluno da escola, também foram acusados. Chegaram a ficar presos quatro dias após comparecerem ao 6º DP para prestar depoimento.
Com base no laudo do IML e nos depoimentos de mães e crianças, o delegado Lemos, do 6º DP, havia pedido a prisão temporária (prazo de 30 dias) dos suspeitos.
Lemos acabou sendo afastado do caso. O secretário de Segurança Pública, Odyr Porto, disse à época que não havia indícios que justificassem a prisão de suspeitos.
O delegado Gerson Carvalho, da 1ª Delegacia Seccional, assumiu o inquérito e convocou os seis suspeitos a depor (apenas quatro haviam prestado depoimento anteriormente). Compareceram e negaram as acusações. O delegado considera as investigações "difíceis".

Texto Anterior: Americano diz que foi 'bode expiatório'
Próximo Texto: Casa restaurada em Salvador racha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.