São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Síndrome de Flintstones; Por cima do ombro; Mais um general; Sintoma do desespero; Pleito insensato; No mundo da lua; Autoria do boicote; TIROTEIO

Síndrome de Flintstones
Sarney enterrou a versão de que seu exótico nome foi uma homenagem do avô a um certo "sir Ney". A nova explicação, mais prosaica, culpa um erro de escrivão. Seu pai, de quem herda o nome, deveria se chamar Barney.

Por cima do ombro
Ricupero destacou, até agora, dois diplomatas de sua confiança, para vigiarem de perto a ação da equipe que FHC deixou na Fazenda. Sérgio Amaral observa Bacha, Fritsch e Clóvis, enquanto Marcos Galvão monitora Murilo Portugal.

Mais um general
Romildo Canhim radicalizou na investigação das contratações da União nos ex-territórios. Em Roraima, a comissão que nomeou tem um general, um delegado da PF, um procurador da República e o superintendente da Receita.

Sintoma de desespero
Affonso Camargo (PPR-PR) tentou convencer Álvaro Valle (PL-RJ), na quinta, de que Flávio Rocha deveria trocar sua candidatura à Presidência pela vice de Esperidião Amin. Valle desconversou e Rocha, alertado, sumiu.

Pleito insensato
Nelson Jobim (PMDB-RS) avisou assessores de Ricupero que a reforma tributária de interesse do governo só poderá entrar em vigor em 96. A razão é o Fundo Social de Emergência, que compromete a estrutura tributária até 95.

No mundo da lua
Francisco Dornelles (PPR-RJ) está impressionado com a desinformação dos empresários sobre o universo da revisão. De uma pauta de dez mudanças que eles pleiteiam na área tributária, nove não dependem da Constituição.

Autoria do boicote
Se depender do líder do PP no Senado, Irapuan Costa Júnior, o anão do Orçamento Ronaldo Aragão (PMDB-RO) não será julgado. Ele impede a instalação da comissão que dará curso ao processo ao não indicar o representante do PP.

TIROTEIO
De Aloizio Mercadante (PT-SP), sobre a coligação de FHC com as mesmas forças políticas que apoiaram Collor:
– Com esta composição de alianças, Fernando Henrique está se transformando em Fernando 2º.

Texto Anterior: UDe atiradeira a vidraça; Economia eleitoral; Prato cheio; Quem decide; Esperando a deixa; Trava de segurança; Terceiro tempo; Desconfiança tucana; Dinheiro à vista; Lei do silêncio
Próximo Texto: Governo decide implantar nova moeda em 1. de julho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.