São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia não recebe dividendos, diz advogado

DA REPORTAGEM LOCAL

Ex-governador não recebe dividendos, diz advogado
O advogado Paulo Henrique Fontani, que cuida dos aspectos legais das empresas de Quércia, disse à Folha que o ex-governador assinou contrato particular de promessa de compra e venda da TV Princesa D'Oeste em 1992.
Segundo ele, o documento consta da declaração de Imposto de Renda de Quércia, mas o negócio só será consumado se for aprovado pelo Ministério das Comunicações.
O advogado declarou que Orestes Quércia não recebe dividendos nem faz retirada mensal em nenhuma das três emissoras que não estão registradas em seu nome no Ministério.
Em relação à TV do Povo, o advogado informou que Francisco Santa Rita e Orestes Quércia assinaram uma "carta-compromisso", que não está registrada na declaração de Imposto de Renda do ex-governador, nem em cartórios.
Segundo ele, a carta-compromisso não está registrada porque a empresa só obteve licença de funcionamento em novembro de 91 e, pela legislação em vigor, ela não pode ser transferida para terceiros antes de novembro de 96.
O advogado disse que também não há documento registrado em relação à Rádio Ativa porque a formalização do negócio depende da conclusão do inventário do ex-sócio responsável, Carlos Alberto Ramos.
A rádio, segundo seu diretor Celso Fujita, está sendo administrada pela Rede Central de Comunicação.
A Rede Central –que tem as concessões das rádios Nova FM e Central AM de Campinas e ainda da Nova FM de São Paulo– está registrada na Junta Comercial de São Paulo em nome de Orestes Quércia e de sua mulher.

Texto Anterior: ENTENDA O CASO
Próximo Texto: Conceição ataca 'mistificação' de FHC pelos intelectuais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.