São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994 |
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Agência tem 1.500 clientes cadastrados
JOSÉ MASCHIO
Segundo o coordenador da agência, Márcio Aurélio, 25, a Marriage já recebeu mais de 10 mil consultas de homens de todo o país. Ao se inscrever, o candidato traça um perfil do homem desejado: altura, cor dos olhos, porte físico etc. Segundo Aurélio, os homens mais velhos costumam procurar os mais jovens e vice-versa. Depois de traçar o perfil do parceiro, o cliente recebe um "book" com fotos de homens que atendem as suas especificações. A agência também estabelece o primeiro contato, que "geralmente acontece na praia ou em hotéis paulistas". Pelo serviço, a empresa cobra uma taxa (Aurélio não quis revelar o valor). Depois do primeiro contato, a Marriage não acompanha os relacionamentos, mas, segundo Aurélio, é comum a agência receber cartas ou telefonemas de agradecimentos de casais "felizes com a união". A união não tem valor legal porque as leis brasileiras não reconhecem o casamento de homossexuais. Aurélio conta que muitos interessados que telefonam para a agência são tímidos. "A maioria reluta em assumir sua homossexualidade publicamente", afirma Aurélio. Embora a agência esteja sediada em Londrina, quase 80% dos homens cadastrados são de São Paulo e Minas. Para Aurélio, os paulistas procuram mais a agência porque em São Paulo o homossexualismo "é mais aceito". "O homossexual do interior se transfere para a capital em busca do anonimato da cidade grande." Depois de São Paulo e Minas, os Estados de onde são enviados mais pedidos de cadastro foram Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraná, "especialmente os curitibanos". Segundo Aurélio, a Marriage é procurada por empresários, profissionais liberais e artistas. "A grande maioria tem nível universitário e boa situação econômica", diz Aurélio. Texto Anterior: Criminalistas defendem legalização do jogo do bicho Próximo Texto: Gays tentam casar no religioso Índice |
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