São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espere o real no CDI-over

Espere o realno CDI-over
As atenções do mercado financeiro esta semana vão se concentrar no dia 27, quando o governo, para lançar o real em 1º de junho, teria de anunciar a decisão, em respeito à medida provisória 457, segundo a qual a troca da moeda deve ser avisada com 35 dias de antecedência.
Há fortes pressões políticas e técnicas para a antecipação da terceira fase do plano. Até quarta-feira, não confie na expectativa de inflação acomodada em maio, embutida nos contratos de DI futuro da BM&F.
Sob impacto dos índices baixos divulgados pelo IBGE e pela FGV, o mercado passou a operar com inflação/URV entre 45% e 45,5% para o mês que vem.
Para abril, a possibilidade de novas surpresas é mínima. O CDI-over deve fechar o mês com ganho acumulado próximo de 46,9% e juro real de 2,5% sobre uma URV na faixa de 43,30%.
Enquanto a inflação de maio não ficar mais clara, continue nas aplicações com indexação ao CDI-over: overgold para até 14 dias úteis, fundo carteira livre (de 16 dias úteis a 29 corridos) e fundos de commodities DI e hedge CDB/DI para 30 dias.

Texto Anterior: Na dúvida, os bancos repassam o PIS
Próximo Texto: Entenda o tamanho das taxas de juros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.