São Paulo, terça-feira, 26 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Macaco Simão no rali das farmácias!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Macaco Simão pega uma gastrite e parte para o rali das farmácias. E na hora de pagar o remédio, a gastrite vira úlcera! Trinta e dois mil. E quantas cápsulas? Sete! Gente, o remédio parecia o porta-jóias da Liz Taylor: uma caixinha com sete diamantes! E tem que tomar três por dia! Ainda bem que ontem esqueci de tomar um. Ganhei 5.000. Rarará!
E a pesquisa de preços? Tem que contratar um despachante. Era domingo e a URV virava na segunda! É um verdadeiro rali! De droga em droga com o amigo no carro com o motor ligado. Aí voce entra na primeira: tem Losec? Tem. Quanto custa? 32 mil. E o desconto? 11%. Aí entra na segunda: Tem Losec? Tem! Quanto custa? 34 mil com desconto de 13%. Aí voce pega a máquina de calcular mas o cara avisa que a URV vira amanhã. Vai pra quanto? Aí ele pega a máquina dele e eu pego a minha. E tátátá, multiplica o preço do dia pelo do dia seguinte e resolvo estocar. E a gasolina queimando. Eu devia ter contratado um despachante!
Na terceira você nem entra mais. Já grita da porta: tem LOSEC? TEM! 33 mil com desconto de 17 ponto dois dígito três. Aí voce marca uma reunião com o Simonsen, retira tudo do fundo de commodities e aplica em Losec. Porque a URV vira e o salário no Fundão rendendo moeda podre!
O pior é quando na confusão você entra numa farmácia que já entrou: tem Losec? E o farmacêutico? E a tua mãe, tá boa? Rarará! E o amigo reclamando que tem que passar no posto pra encher o tanque que a URV vira amanhã. Não é o rali da farmácia. É o rali do brasileiro: "Se a URV não virar/ olê olê olá/ eu chego lá á á. Rarará! Tá no ar a calúnia do Macaco Simão!
Enquanto isso o Ricupero não tem dinheiro no bolso pra dar esmola e o FHC não tem grana pra gorjeta pro manobrista. Quem não anda com dinheiro no bolso não pode saber o que tá acontecendo. Quando o Ricupero disse que não tinha dinheiro pra esmola o mendigo devia ter dito: "Aceito cartão, ticket, passe e ficha telefônica". Essa é a moeda corrente do Brasil. Macaco Simão pra 94! E o povo pra 69!

Texto Anterior: Soundgarden chega ao topo nos EUA
Próximo Texto: Cultura anuncia novos rumos na programação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.