São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Auto-retrato; Polêmica à vista; Rasgo de sinceridade; Imagem da imprensa; Casa de ferreiro; Culpa da vaca; Guerra de nervos

Auto-retrato
Delfim Netto define o Congresso: "É uma amostra da sociedade. Se há 1% de gordos na sociedade, tem 1% de gordos no Congresso. Se há 0,5% de vesgos, tem 0,5% de vesgos. Eu, por exemplo, faço parte destas duas categorias".

Polêmica à vista
Aproveitando brecha do artigo 59 da lei eleitoral, Barros Munhoz começa hoje a veicular propaganda em jornais, rádio e TV. Ele só deverá ser oficializado candidato a governador no fim-de-semana. O slogan: "PMDB rumo ao tetra."

Rasgo de sinceridade
De um pefelista, ao assistir anteontem, durante o debate dos pré-candidatos ao governo paulista, Antônio Cabrera, do PFL, dizer que aceitaria Collor em seu palanque: "É de chorar. Por que ele não convida o Fiuza também?"

Imagem da imprensa
Documento preparado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo com normas para a cobertura jornalística da eleição, hoje, do novo presidente daquela instituição, proíbe "aplausos", "vaias", "gestos" e "acenos" durante a sessão.

Casa de ferreiro
Élvia Castello Branco, presidente do TCU, responsável por fiscalizar os gastos públicos, levou ao Congresso plano de gratificações dos servidores do Tribunal, no valor de US$ 200 milhões. Parte do PSDB e o PT disseram não.

Culpa da vaca
Paulo Delgado (PT-MG), com base eleitoral na bacia leiteira de Minas, encontrou explicação para a equipe de Ricupero ter selecionado o queijo tipo Minas entre os produtos de importação. "O leite é tirado de vacas holandesas."

Guerra de nervos
Ministra do Bem-Estar Social, Leonor Franco esclarece que só convidou Aspásia Camargo para reassumir a direção do Conselho Nacional de Assistência Social por determinação de Itamar. E avisa que ela ainda não reassumiu.

TIROTEIO
De Alberto Goldman (PMDB-SP), sobre a tendência de o PMDB deixar o governo após as prévias presidenciais:
– O governo hoje é tucano, com uma parcela do PFL. Nós do PMDB não somos nem a cereja da cobertura do sorvete.

Texto Anterior: O cabo eleitoral; Reação imediata; Ajuda da máquina; Altos e baixos; Tesoureiros oficiais; Salvem-se que puder; Adivinhe quem vem...; Falta de sintonia; Bandeira municipal
Próximo Texto: Partidos se dividem sobre proposta de agenda mínima
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.