São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baixada Santista tem a 5ª morte por cólera

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Ersa (Escritório Regional de Saúde) confirmou ontem a quinta morte por cólera na Baixada Santista. Trata-se de uma mulher de 37 anos, que mora no bairro de Alemoa, em Santos (SP).
Ela morreu no último dia 22. O marido de 45 anos e o filho de 10 anos estão internados. Outras duas filhas do casal apresentam sintomas da doença.
Segundo o Serviço de Vigilância Epidemiológica municipal, a família comeu siris contaminados.
Técnicos do órgão estão realizando vistorias no bairro, onde vivem cerca de 1,3 mil pessoas. Nos casos suspeitos são coletadas amostras de fezes para exame.
Até ontem, o Ersa contabilizou 46 doentes na Baixada Santista desde o início do ano. São Vicente, com 28 confirmações –incluindo três casos fatais– é a cidade mais atingida.
Santos aparece em segundo lugar, com duas mortes em nove notificações. Para o secretário municipal de saúde, Cláudio Maierovitch, "o crescente surgimento de casos pode expandir os limites do contágio para São Paulo".

Texto Anterior: Médicos brasileiros defendem o silicone
Próximo Texto: Saiba como espantar os pombos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.