São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco lança fundo de renda fixa urvizado

DA REPORTAGEM LOCAL

O investidor começa a encontrar no mercado a partir de hoje a possibilidade de também aplicar em fundo de renda fixa em URV.
O produto é lançamento do Banco Nacional, que destinará 90% dos recursos do fundo para compra de CDB em URV e 10% para títulos públicos prefixados.
Vitor Paranhos, diretor do Nacional, afirma que será possível aplicar a partir de 100 URVs no fundo, que apresenta "três grandes vantagens" para o investidor.
"O aplicador, que hoje tem seu salário e cartão de crédito em URV, por exemplo, agora vai saber também quanto tem aplicado em URV no fundo e se programar", diz.
Outra vantagem está em o investidor não se preocupar com instabilidades quando houver a troca de moeda. "Se ele tiver 150 URVs no fundo, terá 150 reais mais os juros quando chegar a nova moeda".
A terceira vantagem, afirma Paranhos, será a rentabilidade. "Como o fundo investe um grande volume de recursos, consegue no mercado taxas de CDB melhores", diz.
Segundo o diretor do Nacional, todas as agências do banco já estão aptas para operar o novo produto.
Ontem, no lançamento do CDB em URV, devido ao pouco tempo para preparar as agências, o Nacional centralizou as consultas e pedidos de aplicação de todo o país na mesa de negócios em São Paulo.

Texto Anterior: Fundo de commodities e poupança rendem mais para pequeno aplicador
Próximo Texto: Crédito em URV ainda é parcial nos bancos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.