São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

México cria comissão de segurança pública; A FRASE; Ataque a procissão mata na Índia; China adia julgamento de dissidentes políticos; Desastre nuclear completa 8 anos; Substância evita que HIV entre na célula; Operação no ouvido é inadequada, diz estudo

México cria comissão de segurança pública
O presidente do México, Carlos Salinas de Gortari, anunciou a criação de uma comissão de segurança pública para supervisionar forçcas policiais. A decisão foi tomada após o sequestro anteontem de Angel Losada, presidente de uma das maiores cadeias de supermercados do país.

A FRASE
"Você sobreviveu para contar a história."
(Do príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, ao responder ontem a uma 'súdita' que disse ter encontrado sua ex-mulher Diana no ano passado.)
Garotos atacamtúmulos na FrançaTrês garotos franceses –dois de 13 anos e um de 12– atacaram um cemitério judaico de Stuth, perto de Estrasburgo, leste da França. Segundo promotores, eles destruíram crânios com barras de aço e fizeram saudações nazistas em frente a túmulos revirados. Eles serão investigados por dessacralizar túmulos.

Ataque a procissão mata na Índia
16
é o número de pessoas –a maioria mulheres e crianças– que foram queimadas até a morte em um ataque a uma procissão de casamento no Estado de Gujarat, leste do país, segundo a agência "Press Trust of India".

China adia julgamento de dissidentes políticos
O governo da China anunciou ontem o julgamento de 14 dissidentes políticos. Eles estão presos há dois anos, sob acusações de promover a contra-revolução. As datas dos novos julgamentos não foram divulgadas.

Desastre de Tchernobil completa oito anos
No oitavo aniversário do acidente nuclear de Tchernobil, o presidente da Ucrânia, Leonid Kravchuk, reafirmou que não vai fechar a usina, que fornece cerca de 30% da eletricidade do país. A Ucrânia gasta cerca de 12% do orçamento para remediar consequências do acidente.

Substância evita que HIV entre na célula
Cientistas do Centro de Pesquisas de Vitry-Alfortville (França) verificaram que um derivado da árvore plátano bloqueou em laboratório a entrada do vírus da Aids (HIV) em células. O estudo foi publicado ontem na revista da Academia Nacional de Ciências dos EUA.

Operação no ouvido éina dequada, diz estudo
Médicos do Hospital para Crianças em Boston (EUA) relatam na última edição da revista da Associação Médica Norte-Americana que mais de um quarto das cirurgias que inserem tubos contra inflamações no ouvido de crianças são realizadas inadequadamente.

Texto Anterior: Clinton recebe críticas por feriado
Próximo Texto: Confusão marca eleições sul-africanas sul-africana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.