São Paulo, quinta-feira, 28 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senna acha GP de Imola o 'marco zero'

FLAVIO GOMES
ENVIADO ESPECIAL A IMOLA

O Mundial de F-1 começa domingo para Ayrton Senna.
O piloto da Williams, derrotado nas duas primeiras provas da temporada, disse que considera o GP de San Marino o "marco zero" do campeonato deste ano.
A corrida acontece em Imola, norte da Itália. Os treinos para a prova começam amanhã. Pela primeira vez em 94, Senna acha que a Williams é favorita à vitória.
As características da pista justificam o otimismo de Ayrton. Imola, com seus 5.040 metros de extensão, é um circuito muito rápido.
A média de velocidade no traçado italiano esbarra nos 210 km/h em condições de corrida. O recorde de uma volta em treino é de Nigel Mansell, estabelecido em 92 com um Williams: 1min21s842, média de 221,695 km/h. Em Aida, os pilotos mais rápidos andavam a cerca de 189 km/h.
Nesse tipo de pista, o ponto forte da Williams é o motor Renault RS6, com 10 cilindros, o mais potente da categoria.
A Benetton, que levou vantagem nas duas primeiras corridas do ano porque tem um carro mais equilibrado e porque as pistas não exigiam motores espetaculares, terá dificuldades em Imola.
Além da Williams, a Ferrari também ameaça a equipe de Michael Schumacher. Seu motor, um V12, compete com os Renault no quesito potência.
"Vamos chegar ao pódio", prometeu o italiano Nicola Larini, que substitui Jean Alesi –afastado das pistas por causa de um acidente.
Senna é outro que vê na Ferrari uma séria adversária.
O piloto brasileiro chegou ontem à Itália e hoje, antes de ir ao circuito, lança na cidade de Pádua sua linha de bicicletas mountain bike, produzidas por uma empresa italiana.
Os treinos oficiais de amanhã, que valem para a formação do grid (posição dos pilotos na largada), vão das 8h às 9h.

Texto Anterior: Derrotas de Senna equilibraram o Mundial
Próximo Texto: GP em Imola teve início em 1980
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.