São Paulo, quinta-feira, 28 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôlei masculino se despede com treino tático para Liga

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico José Roberto Guimarães comandou ontem à tarde o último treino tático da seleção brasileira masculina de vôlei antes da viagem para a Europa.
O time embarca hoje às 20h no Aeroporto de Cumbica (SP) para a Alemanha. Lá, enfrenta em dois amistosos nos dias 1º e 2 de maio, os futuros adversários no Mundial, que acontece em setembro.
Os jogos contra os alemães vão ser verdadeiros testes para o técnico Zé Roberto analisar o time-base que deve disputar a Liga Mundial. O Brasil, atual campeão da Liga, estréia no próximo dia 6 contra a Bulgária, em Varna.
"Ainda não sei se vou poder contar com Negrão e Tande. Então, por enquanto, o time pode mudar bastante", diz o treinador.
O time-base que vem treinando como titular no CT de Barueri (27 km a oeste de São Paulo) conta com os campeões olímpicos Maurício, Giovane, Carlão e Paulão, além dos atacantes Max e Kid.
Tande e Marcelo Negrão, que só se integram ao time na Alemanha, disputariam ontem à noite a quarta partida (melhor de cinco jogos) do playoff final da Liga Italiana. O Sisley, de Negrão, soma duas vitórias, contra uma do Milan, de Tande. Se vencer, o Sisley é campeão.
Regras
As propostas de mudanças nas regras do vôlei feitas pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) desagradam o técnico Zé Roberto.
"Fui contra quando elas foram sugeridas durante o congresso técnico realizado em 93 no Japão. Não mudei de opinião", diz.
Em reunião anteontem em Lausane, a FIVB propôs a liberação da zona de saque para todo o fundo da quadra. "Se isso ocorrer, em vez de avanço o vôlei assistirá um retrocesso", afirma Zé Roberto.

Texto Anterior: GP em Imola teve início em 1980
Próximo Texto: Semana de quatro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.