São Paulo, sábado, 30 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal de Quércia é condenado na Justiça

DA FOLHA SUDESTE

O jornal "Diário do Povo", de Campinas, foi condenado ao pagamento de multa no valor de cinco salários mínimos, por crime de difamação e injúria.
A multa equivale a 323,95 URVs. O editor-chefe do jornal, João Paulo Soares, ainda não sabe se recorrerá da sentença. O jornal é de propriedade do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia.
O processo foi movido em 1992 pelo então candidato José Roberto Magalhães Teixeira (PSDB), que acabou eleito prefeito da cidade.
Teixeira abriu processo após a publicação de uma nota que comparava as contas do prefeito em sua gestão anterior (83-89), com as propinas supostamente recebidas pelo ex-ministro do Trabalho Antonio Rogério Magri.
A sentença foi promulgada há cerca de duas semanas, segundo o juiz Edson Aparecido Brandão, da 5.ª Vara Criminal de Campinas.

Texto Anterior: Candidato promete viajar no governo
Próximo Texto: Fleury e Executiva do PMDB divergem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.