São Paulo, sábado, 30 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guerra de Angola está perto de acordo de paz; Balsa afunda no Quênia e mata pelo menos 44; ONU quer reforçar as tropas em Ruanda; Acidente derruba chefe da aviação de Taiwan; Combates matam mais de 400 no Iêmen

Guera de Angola está perto de acordo de paz
O governo de Angola e os rebeldes da Unita estão próximos de um acordo para realizar o segundo turno das eleições, disseram ontem participantes das negociações de paz. O primeiro turno aconteceu em 92, sob supervisão da ONU, mas a Unita reiniciou a guerra após ser derrotada.

Balsa afunda no Quênia e mata pelo menos 44
Uma balsa que transportava trabalhadores afundou ontem perto do porto de Mombasa, no Quênia, causando a morte de pelo menos 44 pessoas. O acidente aconteceu na hora do rush e o barco estava lotado. A rádio estatal afirmou que mais de 300 podem ter morrido afogadas.

ONU quer reforçaras tropas em Ruanda
O secretário-geral da ONU, Boutros Boutros-Ghali, pediu na noite de ontem ao Conselho de Segurança um reforço para as forças de paz no país do centro-leste da África. No início do mês, a ONU cortou o número de soldados de 2.500 para 270. Ele estimou as mortes em 200 mil.

Acidente derruba chefe da aviação de Taiwan
O chefe da aviação de Taiwan, Sun Chao-liang, anunciou ontem sua renúncia e aceitou assumir responsabilidade pelo acidente com o avião da China Airlines na terça-feira passada, que deixou 263 passsageiros mortos e apenas 8 sobreviventes. A hipótese de erro do piloto foi levantada.

Combates matam mais de 400 no Iemen
Mais de 400 pessoas, entre civis e militares, já morreram em conflitos em Omrán, no Iemen. O vice-premiê, Hasán Mohamed Maki, um dos partidários mais fiéis do presidente, foi ferido em um atentado, em Sana, capital do país. Chefes militares do norte e do sul do país lutam pelo poder desde a unificação em 1990.

Texto Anterior: IRA assume morte de ex-soldado na Irlanda
Próximo Texto: Carícia previne câncer de mama, diz cientista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.