São Paulo, sábado, 30 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carícia previne câncer de mama, diz cientista

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Carícia previne câncerde mama, diz cientista
Carícias sexuais podem prevenir o câncer de mama, segundo o pesquisador Tim Murrey, da Universidade de Adelaide (Austrália).
Numa conferência realizada pela revista médica britânica "The Lancet" em Bruges (Bélgica), ele afirmou que o estímulo aos seios da mulher reduz o risco do câncer.
Segundo ele, a carícia favorece a secreção de um hormônio que exerce efeito protetor na mama.
As mamas que têm um período prolongado de lactação também estariam menos sujeitas ao câncer.
Para mulheres que não têm parceiro, o médico aconselha manipulação diária e contínua dos seios. Cerca de 5.000 pacientes suas seguem esse tratamento há três anos.
"Pelas estatísticas, deveríamos ter verificado entre elas pelo menos quatro ou cinco casos de câncer de mama anuais, mas nenhum foi registrado", afirmou Murrey.

Texto Anterior: Guerra de Angola está perto de acordo de paz; Balsa afunda no Quênia e mata pelo menos 44; ONU quer reforçar as tropas em Ruanda; Acidente derruba chefe da aviação de Taiwan; Combates matam mais de 400 no Iêmen
Próximo Texto: Mandela e De Klerk defendem votação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.