São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como foi o processo de seleção do Prêmio

DA REPORTAGEM LOCAL

A escolha dos melhores anúncios do Prêmio Folha de Publicidade Criatividade 93 foi realizada em duas etapas.
A convite da Folha, formulado através de um comunicado previamente veiculado, 207 leitores compareceram ao auditório da sede do jornal, entre os dias 21 e 25 de março.
Eles votaram na fase de pré-seleção, quando foram selecionadas cinco peças por categoria, das 408 inscritas.
A seleção dos 40 finalistas enquadrados em oito categorias foi realizada entre 28 e 31 de março, no Espaço Banco Nacional, na região central São Paulo.
Nessa fase, compareceram 276 leitores, mas foram considerados somente 251 votos, assim como na primeira etapa houve 164 votos válidos.
Pessoas identificadas como sendo da área de comunicação ou publicidade foram excluídas da votação, para que o caráter de júri popular não fosse desfigurado.
Os leitores atribuíram notas de 1 a 5 para cada anúncio exposto, nos quesitos "beleza","persuasão" e "criatividade". A soma desses pontos indicou os vencedores em cada categoria.
Além disso, os pesquisadores do Datafolha solicitaram ao leitores que apontassem o melhor anúncio entre os 40 presentes à mostra, independente da categoria.
Uma nova categoria –anúncios comunitários– será acrescentada no certame de 1994. Além disso, será oficializado o "Grande Prêmio Folha", que contemplará o anúncio que, independente da categoria, somar a maior pontuação, como ocorreu este ano com o do Jontex.
"Também pretendemos proceder a uma redivisão das categorias, para que elas sejam melhor identificadas por leitores e publicitários", afirma Leão Serva, diretor-executivo de marketing da Empresa Folha da Manhã S.A.
As inscrições para o Prêmio Folha de Publicidade Criatividade 94 irão até o dia 28 de fevereiro de 1995.

Texto Anterior: Anúncio campeão foi criado em 1 hora
Próximo Texto: Júri popular aplaude o bom humor e cores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.