São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa inaugura academia

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

O escritório central das empresas Dow, em São Paulo, está inaugurando uma academia de ginástica para os funcionários.
Algumas unidades já contavam com aulas de alongamento para os operários no início do expediente. O índice de problemas como a dor nas costas caiu sensivelmente.
"O programa de promoção de saúde da Dow priorizou uma alteração no estilo de vida dos funcionários", explica Joel de Mello Franco, 51, diretor de saúde.
A primeira fase da iniciativa foi educacional e de motivação para a mudança. Cursos e palestras mostraram os riscos de uma vida sedentária e do estresse contínuo.
O refeitório colocou à disposição dos funcionários pratos mais saudáveis, com mais saladas e frutas. O cigarro foi banido das salas de reunião e do refeitório.
A empresa também passou a pagar 80% dos custos de tratamentos para o tabagismo (adesivos de nicotina ou acupuntura). Franco planeja que a Dow esteja totalmente livre do cigarro em janeiro de 95.
A Hoechst também se preocupa com a qualidade de vida de seus funcionários. Uma "praça", no escritório central da empresa, tornou-se espaço de convivência, cultura e lazer.
(JB)

Texto Anterior: Frio 'disfarça' doenças de escritório
Próximo Texto: Estrangeiro deve ter visto para trabalhar?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.